O projeto “Navegando na Literatura” levou os alunos do 4º ano a uma viagem muito especial rumo ao Folclore brasileiro. Nossos pequenos foram levados a uma fantástica viagem na cultura literária do Brasil através de lendas como: Saci Pererê, Curupira, Iara, Lenda do Diamante, Boitatá e muitas outras.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a expressão artística, os alunos leram livros, realizaram pesquisas sobre as Lendas e ainda compararam as diferentes versões de uma mesma história. Após os estudos, o desafio foi realizar uma contação de histórias on-line para os colegas, compartilhando seu aprendizado.

“As apresentações mostraram a criatividade da garotada que elaboraram cartazes, animações em Stop motion, slides em Powerpoint, histórias musicadas e dramatizações. Foi a representação da cultura brasileira valorizada e bem representada pelos alunos do 4º ano do Colégio São José”, comenta a professora Iara Louzada.

Essa viagem no mundo dos livros e gêneros textuais irá continuar até o fim do ano com outras ações como o Sarau literário e a Oficina de Histórias em Quadrinhos.

E, agora? Vamos navegar no mundo da literatura?