O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, será marcado por uma atividade especial no Colégio São José. A escola receberá a procissão com as Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus. Com chegada prevista para às 14h30, a comitiva será recebida por estudantes do CSJ e toda a comunidade.


A urna que tem percorrido o mundo todo em alusão aos 150 anos de nascimento da Santa é feita de pau-brasil e pesa cerca de duzentos quilos. Instalada na França, a caixa deixa o país apenas em ocasiões especiais.


Formação preparatória


Dando continuidade ao processo de Formação de Desenvolvimento Humano-Cristão, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio São José irão participar de uma atividade específica promovida pelo Setor de Orientação Religiosa (SOR).


Com menção ao Dia Internacional da Mulher, este ano o estudo será sobre “A Beleza da Presença Feminina”. A partir do tema o SOR vai resgatar a figura de mulheres marcantes e importantes para a história, com o intuito de abordar as mulheres de fé que seguiram o caminho de Jesus. Entre elas, Santa Teresinha.


Trajeto da urna em Pelotas


No dia 08/03, a urna sairá do Carmelo às 13h30 e passará pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Colégio São Francisco, Universidade Católica de Pelotas, Colégio São José (chegada prevista para às 14h30), Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Câmara Municipal, Prefeitura e finaliza o trajeto na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, onde às 20h será realizada uma missa. Após, a procissão segue até a Paróquia Santa Terezinha e retorna ao Carmelo.


Já no dia 09/03, às 7h a urna sairá do Carmelo em direção ao Seminário São Francisco de Paula e às 10h haverá uma missa de encerramento e despedida da urna que seguirá viagem por outras cidades. 


Por: Kauã Blank - Volante Digital