Novidade esse ano, as telas interativas têm ganhado a atenção de professores e estudantes do Colégio São José. Além de proporcionar aulas mais dinâmicas, o equipamento instalado nas 32 salas, possibilita a realização de atividades criativas e participativas.


Aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Júlia Martins conta que as aulas ficaram ainda mais dinâmicas e criativas. “Também nos incentiva a participar mais das aulas e os professores conseguem usar ferramentas novas para que possamos aprender cada vez mais”, conta.


Quem também concorda que aprender o conteúdo ficou ainda mais dinâmico é o Gabriel Machado, do segundo ano do Ensino Médio. “Não fica uma aula tão travada e as coisas ficam muito mais visíveis para nós. Além disso, as questões ficam bem mais fáceis de serem resolvidas”, destaca.


Modernidade na forma de ensinar


Para a professora de química do CSJ, Thais Hubner, as telas interativas significam uma nova forma de construir o conhecimento junto aos estudantes. “Tem sido uma experiência bem legal, tanto para nós professores que estamos podendo explorar outras formas de ensino, quanto para os alunos que ficam mais atentos”, destaca.


Além dos laboratórios que a escola possui, Thais reforça que com o auxílio dessa ferramenta é possível ilustrar de maneira mais realista o conteúdo. “Na minha disciplina que é química, que muitas vezes é abstrata, ter recursos de poder mostrar uma imagem, de poder mostrar como acontece um determinado processo facilita ao aluno enxergar além além do conteúdo, mas como ele se aplica na prática”, finaliza a professora.


Veja mais sobre as telas interativas neste vídeo.

Por: Kauã Blank - Volante Digital