O Colégio São José realizou, nesta sexta-feira (01), um momento de diálogo com os alunos da 3ª série em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os professores, a Psicóloga Escolar e a Orientação Educacional e Religiosa proporcionaram dicas e mensagens de acolhimento aos estudantes.

DSC_0861Neste primeiro final de semana de prova, os estudantes vão encarar 45 questões de linguagens (português, literatura e inglês ou espanhol), uma redação dissertativa e 45 questões de história, geografia, sociologia e filosofia. Portanto, os professores destas disciplinas fizeram uma breve revisão dos conteúdos, destacando alguns assuntos que foram trabalhando intensivamente com aulas interdisciplinares e revisões.

DSC_0766DSC_0756

Ao longo da manhã de incentivo, a psicóloga escolar Giovana Prestes falou dicas como: Ter uma boa noite de sono, ingerir bastante água e manter-se tranquilizados. E também, ensinou exercícios de respiração durante a prova, que ajudará a diminuir a ansiedade. Houve ainda uma reflexão a respeito dos sonhos e das etapas que virão durante o processo de escolha profissional e período universitário.

DSC_0793DSC_0826

A equipe do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) proporcionou um momento de oração, pedindo a Deus para que os estudantes pudessem exercer a avaliação da melhor maneira possível, utilizando seus conhecimentos e habilidades com tranquilidade.

DSC_0879DSC_0848

Ao final, a equipe da Escola entregou aos alunos um kit com uma camiseta personalizada repleta de palavras de encorajamento que compõem o Jeito de Ser São José – e uma caneta esferográfica (de tubo transparente e tinta preta, como manda o edital do ENEM) abençoada pelo Padre como forma de estar presente nesta etapa decisiva.