Em meio as festividades da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, durante o mês de outubro, os alunos das turmas de 2° e 3° anos do Ensino Fundamental receberam a visita do quadro-imagem da padroeira da cidade de Pelotas. A ação foi proposta pela Romaria Arquidiocesana que levou a reprodução do quadro a todas as comunidades da Arquidiocese, incluindo as instituições católicas da região.

DSC_0026DSC_0075DSC_0089DSC_0058

 

A visita levou os alunos à Capela do Colégio São José para um momento de reflexão e oração. Durante a aula, as crianças aprenderam sobre a história de Nossa Senhora de Guadalupe e compartilharam experiências de fé. Na ocasião, as crianças acompanharam a difícil trajetória do índio Juan Diego, que foi em busca do pedido que recebeu da Virgem Maria. Durante a aparição, a Santa pediu para convencer o Bispo de construir uma capela, no entanto, a condição social do índio prejudicou sua credibilidade, e, só após um milagre, o Bispo acreditou em sua fala.

DSC_0081DSC_0132

“Devemos tratar as pessoas sem distinções. Esta é uma das principais mensagens que Nossa Senhora de Guadalupe nos ensina. É muito importante trabalhar o respeito desde cedo com as nossas crianças”, ressalta a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa da Escola, Ana Cláudia Maciel.