DSC_0143w DSC_0200w

A segunda fase da Olimpíada de Matemática desenvolvida pelo Portal Educacional contará com a participação de 21 alunos do Colégio São José. Estudantes de 4º, 5º, 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental representarão a Escola nesta fase da competição, que acontece de 4 a 9 de junho. Além dos 21 colocados, duas alunas ficaram em 1º lugar nesta etapa da Olimpíada em suas categorias, competindo com alunos de todo Brasil.

DSC_0139wSegundo Artur Costa, do 4º ano, a vontade de participar surgiu desde o ano passado, mas apenas neste ano ele pôde competir. “Estou bem animado para a próxima fase”, destaca. Já as alunas do 5º ano, Helena Silva, Paula Mascarenhas, Rafaela Machado e Rafaela Ezequiel, ressaltam que puderam contar com a ajuda dos pais e com o apoio das professoras de matemática, e que gostaram muito de participar.

A próxima etapa da competição conta com 12 questões de matemática, sendo liberadas de duas em duas durante a semana. As 10 maiores pontuações passam para a terceira fase – a penúltima da Olimpíada. O resultado com os selecionados para a próxima fase sai no dia 14 de junho.

Confira a lista dos alunos que passaram para a segunda fase abaixo.

Alissa Münchow Dettmann – 1º Lugar – categoria 4º e 5º ano

Gabriele Cecagno Biachi – 1º Lugar – categoria 8º e 9º ano

Árthur Valente Gandra

Artur Sacco Costa

Augusto Lettnin Ferri

Eduardo Grecco Correa

Eliz Vitória De Sousa Guazina

Enzo Pereira Bonow

Fernanda Gouveia Lima

Fernanda Taís Bamberg

Helena Chiapinotto Cruzetta

Helena Zambrano Dos Santos Silva

Isabelli Robe De Moraes

Lívia Sacco Costa

Luísa Curi Hallal Hartmann

Maria Luísa Klug Salton

Olívia Borges Sias

Paula D’avila Mascarenhas

Rafaela Espig Ezequiel

Rafaela Tarouco Xavier Machado

Renzo Rossato Battisti