DSC_0106DSC_0170DSC_0242DSC_0288

Os alunos de 3º ano do Ensino Fundamental do CSJ participaram da abertura do projeto literário “Viajando com os gêneros textuais”, com uma ida ao Sítio São José. No passeio, as turmas participaram de hora do conto com o livro “As aventuras de Mu”, que fala sobre um alienígena que pousa na Terra e é aceito por professores e colegas em uma escola terrestre. A partir da história, os alunos produziram foguetes de materiais recicláveis e participaram de uma atividade sobre a aceitação das diferenças entre os colegas.  Além dos exercícios, os alunos também tiveram momentos de lazer com os amigos.

DSC_0112DSC_0222 DSC_0383DSC_0397

De acordo com a professora Juliana Garcia, o projeto de literatura deste ano busca abranger conteúdos além da leitura. “Decidimos começar o projeto com a história ‘As aventuras de Mu’, por abordar um assunto relacionado ao que já trabalhamos com eles – o sistema solar e os planetas. Além disso, a história também fala sobre os valores humanos, a amizade e o respeito às diferenças”, destaca.

DSC_0141DSC_0272 DSC_0285DSC_0411

O projeto “Viajando com os gêneros literários” segue durante todo o ano com as turmas. Cada estudante recebe um “passaporte”, onde será carimbado a cada livro lido. Eles terão, também, um diário de bordo, onde ficarão registrados todos os trabalhos realizados, além de um catálogo literário com todos os conteúdos trabalhados.