DSC_0075DSC_0105

A partir de uma aula com futebol, basquete e vôlei os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre ciências. O professor Leonardo Amaral de Moraes levou os estudantes às quadras da Escola para estudar força, gravidade e movimento, de uma forma lúdica e divertida.

Os movimentos de cada esporte eram a chave para o estudo. O chute e a defesa do goleiro mostravam a força sendo utilizada. O arremesso do basquete, que resultava sempre na bola caindo no chão, mostrava questões como gravidade e movimento. Os alunos revezavam entre os esportes e aprendiam na prática a utilização de cada uma das grandezas.

DSC_0128_2DSC_0080

De acordo com o professor, essa atividade é parte do projeto “Ciência em movimento”, que busca aproximar os alunos do conteúdo, de forma a torná-lo mais agradável e de fácil assimilação. “As atividades foram pensadas para oferecer movimento à disciplina de ciências e proporcionar aos alunos atividades fora do âmbito da sala de aula, utilizando outros espaços da escola ou fora dela, tornando o processo de ensino-aprendizagem ainda mais interessante e lúdico”, destaca.