DSC_0212 DSC_0221

Os estudantes de 4º ano do Colégio São José participaram de uma conversa com a prefeita Paula Mascarenhas. O bate-papo aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas, onde as turmas puderam entregar cartas produzidas por eles para a prefeita e o vice-prefeito, com propostas de melhorias para a cidade, inspiradas no tema da Campanha da Fraternidade deste ano – Fraternidade e Políticas Públicas.

DSC_0197DSC_0230DSC_0340DSC_0363

Cada turma levou uma carta à prefeita, reunindo as ideias e propostas de todos os alunos, com temáticas relacionadas ao meio ambiente e infraestrutura urbana. Ao ler as cartas, Paula agradeceu o empenho dos estudantes para pensar em uma cidade melhor, e se comprometeu a responder as mensagens com dedicação e atenção. “Precisamos da ajuda de todos para construir uma cidade melhor. Conto com o apoio de vocês, e que lá na frente vocês sejam cidadãos conscientes”, destacou a prefeita.

DSC_0288 DSC_0373

Após a entrega das cartas, os alunos fizeram perguntas para a gestora, que respondeu e elogiou o conhecimento das turmas sobre a cidade. Ao final da visita, os estudantes apresentaram a música “Pelotas”, dos cantores Kleiton e Kleidir, junto com o professor Diego Noda. “Eu fiquei muito impressionada com a qualidade do material que eles trouxeram, com a inteligência e o conhecimento que eles têm. Eu fiquei emocionada de ver que essa geração esta sendo formada com amor e respeito pelas coisas públicas e pela cidade. O Colégio São José está de parabéns!”, relatou Paula.