Na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio São José estão produzindo o “Diário de uma criança em quarentena”. O projeto teve início logo que a Escola entrou no período de isolamento social, no mês de março. 

O objetivo é que os alunos escrevam, ao final de cada dia, o que fizeram e sentiram, sempre realizando um desenho também que represente o que escreveram e seus sentimentos. Quando as aulas presenciais forem retomadas, eles irão construir uma capa, em conjunto com a disciplina de artes, fazendo com que cada um tenha o seu próprio diário personalizado. 

“A ideia é que, daqui alguns anos, eles possam ler o que escreveram neste período histórico. Temos os sentimentos muito fortes enquanto estamos vivendo algo, mas com o passar do tempo, o momento passa e fica apenas na lembrança, às vezes não tão forte”, comenta a professora de português, Rosângela Vargas

Com isso, do mesmo modo que os alunos leem os diários de outras crianças ou personagens, como: Diário de uma garota nada popular, Querido diário otário, Diário de Anne Frank — eles terão o seu próprio diário com histórias que eles fizeram parte.

 

WhatsApp Image 2020-05-22 at 21.01.02WhatsApp Image 2020-05-21 at 20.53.56