DSC_1107_2A estudante do 9º ano do CSJ, Gabriele Cecagno Bianchi, recebeu menção honrosa na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP).  Orientada pelo professor Jorge Ribes, a aluna foi destaque competindo com estudantes de todo Brasil.

Gabriele conta que se preparou para a OBMEP fazendo questões de provas antigas da Olímpiada, além de uma lista de exercícios disponibilizada pelo professor. Segundo ela, receber a menção honrosa é motivo de orgulho. “Fico muito feliz, porque o país é muito grande e eu competi com estudantes de todos os estados. Estou muito orgulhosa”, ressalta.

Segundo o orientador, Gabriele é uma excelente aluna e foi atrás de conteúdos e questões para realizar a prova da melhor prova possível. “Para mim, é uma satisfação ter uma aluna minha conquistando a menção honrosa na OBMEP, que é um prêmio de grande importância. Isso nos faz pensar que temos grandes talentos a nossa volta e que serão grandes profissionais no futuro”, destaca.

A aluna também se destacou aqui no CSJ: recebeu o prêmio Destaque em Aprendizagem e ficou em 1º lugar geral de notas entre as turmas de 9º ano.