DSC_1138 DSC_1181

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto, em homenagem ao nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. Em alusão a data, os alunos de 4º ano do CSJ visitaram o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado. O passeio contou com muita informação e diversão em uma tarde de atividades organizada pelos soldados.

DSC_1114 DSC_1155

Os alunos puderam andar nas viaturas, conhecer as fardas e demais materiais utilizados pelos soldados, participar de um cabo de guerra e um circuito de cordas, vivenciando um pouco da rotina de treinamento dos militares. Ao final da tarde, a banda do exército tocou algumas músicas para os estudantes. Os alunos ficaram muito animados com as brincadeiras e atividades na rua proposta pelos soldados.

DSC_1261DSC_1307 DSC_1208DSC_1275

Segundo os estudantes Eulália Robe e Guilherme Valente, participar do cabo de guerra com os soldados foi muito divertido. Já os alunos Felipe Bettin e Davi Cunha destacaram o passeio de viatura como melhor parte da tarde. Isabele Nunes e Marta Schmit contam que a banda foi uma das melhores partes. “Eles tocaram músicas muito legais que a gente conhecia”, destaca Isabele.