DSC_2541DSC_2580

Na segunda semana de aula do CSJ, alunos de 1ª série e estudantes novatos de 2ª e 3ª série do Ensino Médio participaram de uma trilha ecológica no Sítio São José. Ao chegar no local, os alunos fizeram  um alongamento para se preparar para a caminhada. A trilha, feita na parte de mata fechada do Sítio, tem o objetivo de gerar a reflexão sobre a importância da preservação do meio-ambiente, além de proporcionar um momento de conexão com a natureza.

DSC_2473DSC_2483

A atividade é organizada pelo Serviço de Orientação Religiosa (SOR) da Escola. Durante a caminhada, são feitas três paradas: a primeira para informar os alunos sobre aspectos técnicos da localidade; a segunda, dentro da mata completamente fechada, é para refletir sobre a preservação do meio-ambiente e fazer uma grande oração, observando a natureza como criação de Deus; na terceira, os estudantes observam os córregos existentes no local. Ao final da trilha, os alunos puderam se refrescar e relaxar na cascata do Sítio.

DSC_2634DSC_2593

Segundo Elizabete Bianchi, da equipe do SOR, esse é um momento que os alunos aproveitam muito. “Além do contato com a natureza, a trilha é um momento muito bonito de ajuda mútua, de interação. Os alunos, em sua maioria, estão sempre rodeados pela realidade urbana, então eles ficam muito felizes em se conectar com o meio-ambiente”, destaca.