12  34

O Colégio São José aplicou o primeiro Simulado de 2017, que permite aos estudantes vivenciarem a realidade do dia da prova do Enem. O objetivo é preparar os alunos do Ensino Médio criando um ambiente com as mesmas características e provas com os mesmos critérios. O simulado ajuda o aluno a se familiarizar com a linguagem das questões e a aprender a administrar os desafios impostos pelo tempo de duração e o cansaço natural decorrente dele.

A realização de provas que simulam um processo de seleção de estudantes para as universidades já é tradição no Colégio São José e vale cinco pontos em cada disciplina, por área do conhecimento, no trimestre. A novidade deste ano foi a inserção da prova elaborada pela editora FTD para as alunos da 1ª série do Ensino Médio.

Confira os gabaritos do Simulado 2017 – 1º Trimestre:

1ª Série – Ensino Médio
CADERNO1_PROVA1
CADERNO2_PROVA1

2ª Série – Ensino Médio
Gabarito 2ª Série EM

3ª Série – Ensino Médio
Gabarito 3ª Série EM

 

Não há segunda chamada do simulado.

Após a correção e devolução das provas, cada aluno deverá preencher a planilha de “Análise de erros no simulado” e poderá traçar planos de ação para melhorar seu desempenho.

Dicas:

Não faltar a nenhum simulado. Quem faz todos os simulados está sempre avançando para dentro da universidade.

Aproveitar o tempo de estudo. Não basta apenas fazer o simulado. É preciso estudar a resolução do simulado, identificando os erros e reservar um tempo de estudo para rever esses conteúdos. O aluno só vai melhorar seus resultados fortalecendo seus pontos fracos.

Acompanhar a evolução ao longo do ano. Não dá para aprender tudo da noite para o dia. A melhora no seu desempenho virá com esforço e dedicação, simulado após simulado. Mesmo que o aluno melhore só um pouco em cada um deles, a soma dos pequenos avanços resultará num resultado bem diferente no final do ano.