Cinco estudantes do Ensino Médio do Colégio São José estão entre as 50 melhores notas de todo Brasil no simulado da Editora FTD. A prova, realizada em abril para as turmas de 1ª e 2ª série do E.M., é produzida pela editora para mais de 200 escolas no Brasil e simula o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das colocações entre os 50 melhores, a aluna Maria Eduarda Budó Noguez, da turma 1ªB, está em 10º lugar geral das melhores notas do ranking da 1ª série – competindo com 8.725 alunos.

Os simulados são um momento de importante preparação para exames que os estudantes terão que realizar para ingressar na universidade. Segundo supervisora escolar, Inti Sturbelle, os resultados mostram que o trabalho realizado na Escola trará mais segurança na hora de avaliações importantes como o Enem. “Os resultados foram muito bons, considerando que trazem um comparativo com outras escolas de referência no país e que também realizaram a mesma prova”, destaca.

Além da colocação geral em relação a outras escolas, a plataforma do simulado mostra o desempenho do aluno em cada etapa da avaliação, mostrando seus pontos fortes e o que é necessário melhorar.

Confira a colocação dos alunos

1ª série

10º lugar – Maria Eduarda Budó Noguez

38º lugar – Júlia Arnez Veiga de Azevedo

42º lugar – Gabriel Krüger Saalfeld

46º lugar – Manuella  Pons Rosa

2ª série

25º lugar – Miguel de Tunes Strelow