DSC_0002Quatro alunos da Escola participaram da fase final da Olimpíada de Matemática do Portal Educacional. Concorrendo com alunos de todo Brasil, Árthur Gandra (6º E), Olívia Sias (5º A), Rafaela Machado e Paula Mascarenhas (5º B) chegaram a última fase da competição, que aconteceu no final de junho.

Foram quatro fases de competição: na primeira e na segunda, foram apresentadas doze questões, duas por dia, durante seis dias; na semifinal foram lançadas três questões de uma só vez, e os alunos tiveram o prazo de uma hora para responder. Na final, eles tinham apenas uma hora para responder cinco questões.

De acordo com eles, chegar ao final da competição foi tranquilo: contaram com o conhecimento adquirido na Escola e com a ajuda e apoio dos pais. “A final que eu participei tinha conteúdo de 6º e 7º ano, então eu dei uma estudada e contei com a ajuda dos meus pais e consegui finalizar todas as questões”, destaca Árthur. Os estudantes afirmaram, também, que contaram com o apoio das professoras de matemática, e que gostaram muito de participar da competição.