Os estudantes do Colégio São José Carlos Eduardo Becker e Rodolpho Bonat participaram do campeonato mundial que aconteceu na Irlanda, em Dublin em agosto de 2019. Carlos Eduardo conquistou medalha de bronze nas categorias Kata Equipe, Kumite Equipe e Kumite Individual. Os dois são atletas de karatê a mais de seis anos, e já participaram de campeonatos a níveis estaduais, nacionais e internacionais.

fc17f3d8-6a7e-4a0f-95ed-6037f3577074c00c4745-6393-4869-96ac-35920b4ad490

Segundo Carlos, aluno da 3ª série do Ensino Médio, ao longo de suas competições ele já conquistou diferentes títulos primeiro lugar nas categorias de Kata e Kume, segundo lugar Koten Kata. Apesar das experiências, o treinamento para o mundial precisou ser ainda mais intenso. “Eu fiz preparação todos os dias, com treinos que duravam de uma hora e meia até três horas. Nas aulas de Educação Física do CSJ eu também fiz diferentes exercícios para me preparar um pouco mais”, destaca.

 

 

18bf496e-5668-4bcd-8a87-7a8c2d7c609fO atleta Rodolpho Bonat, estudante do 8° ano do Ensino Fundamental, que também participou do campeonato, já havia conquistado um título como vice-campeão brasileiro e tem uma trajetória de mais seis anos de treinamento até chegar à Irlanda representando o

Brasil. “O meu acúmulo de experiências das competições até hoje me proporcionou chegar ao mundial. Contei também com o apoio da minha academia, da minha escola e dos meus amigos que me incentivaram à nunca desistir. Apesar de não ter conquistado nenhum título desta vez, foi incrível estar lá representando meu estado e meu país. Aproveitei a viagem, fiz novas amizades entre os participantes de outros países e melhorei muito mais meu karate”, comenta o aluno.Os jovens seguem em intensa preparação para próximas competições e pretendem alcançar novas conquistas através do esporte.