Estudantes da atividade extraclasse de Robótica participaram pela primeira vez da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR). 17 alunos do Colégio São José realizaram a prova teórica que é aplicada em todo Brasil. Todos atingiram excelentes notas e quatro ganharam destaque a nível nacional com medalhas de bronze, prata e honra ao mérito.

DSC_0547DSC_0535

Em 2019 a Escola abriu a primeira turma de Robótica, sob orientação da Professora Elisa Alves. O curso começou pelo nível 1 – Mecanização – e teve duração de 4 meses. A partir do primeiro módulo, os alunos avançam para novas programações no nível 2. Segundo a professora, os alunos estão cada vez mais engajados e obtendo bons resultados. “A experiência está sendo extremamente positiva. Em nossa primeira vez participando da OBR, já ganhamos estas premiações. Foi uma grande surpresa e estamos muito felizes”.

DSC_0529DSC_0569DSC_0553DSC_0523

Elisa ainda conta que, para o próximo ano, a turma irá seguir em preparação para participar de novos campeonatos científicos. “A ideia é que eles aprendam cada vez mais. Para o ano de 2020 existem expectativas de participar novamente da OBR, da MOSTRAROB e de mostras internas do CSJ”.

Confira a seguir, os alunos destaques:

Pedro Mumbach Elias – Medalha de Prata

Fernanda Marzullo Morales – Medalha de Prata

João Mumbach Elias – Medalha de Bronze

Henry Bellomo Lopes – Medalha de Honra ao Mérito