Em comemoração à Semana de Ação de Graças, os estudantes de 2° e 3° anos do Colégio São José, levaram seus animais e plantas até a Escola para um momento de reflexão e bênçãos. A ação teve como tema “Com São José, queremos agradecer a vida”, reafirmando os valores cristãos e o compromisso com a vida, que são ensinados aos estudantes. À convite da Escola o Padre Jô conduziu o momento de oração, leu um pequeno trecho bíblico e deu a bênção a todos que estavam presentes.

DSC_1338DSC_1311DSC_1700DSC_1342

“A vida é um presente precioso que Deus nos dá! Toda vida vem de Deus, que nos criou de forma maravilhosa. Nossa vida está nas mãos de Deus que nos ama e derrama graças sobre nós todos os dias. Por isso é tempo de agradecer!”, comenta a coordenadora do Serviço de orientação religiosa, Ana Cláudia Maciel.

DSC_1376DSC_1294DSC_1422DSC_1319

Esteve presente também Lion, conhecido como o cão herói. Em sua trajetória desde 2010, ele ingressou no Canil do Corpo de Bombeiros do Rio, e foi o primeiro cão formado para busca de salvamento. Lion atuou em todos os últimos grandes desastres brasileiros até 2018, como em missões no Rio de Janeiro, Espírito Santo e até mesmo fora do país. Ao se aposentar com oito anos de idade, mora atualmente na cidade de Pelotas com seu condutor, o bombeiro Cabo Coimbra.

DSC_1286DSC_1522DSC_1629DSC_1675

Ao final da atividade, as crianças puderam tirar fotos com o cão herói e ainda realizaram o desfile da Gratidão no Centro Esportivo da Escola.