DSC_0047DSC_0123 DSC_0029DSC_0152

Com o objetivo de retomar a história das Irmãs de São José, a equipe da biblioteca organizou uma atividade para alunos de 4º e 5º ano, abordando a memória dos 368 anos da congregação.  A partir de uma mandala, eles contaram os diversos passos envolvidos na história, como a contextualização histórica das dificuldades e necessidades da França no período que a congregação começou, até os dias de hoje, em que as Irmãs estão espalhadas pelo mundo cumprindo sua missão.

A contextualização abordou também a história de Jean Pierre Médaille, que ao observar as dificuldades vividas pelo povo, motivou a criação de grupos de mulheres que desejavam auxiliar ao próximo a partir do chamado de Deus, originando a congregação das Irmãs de São José. Os alunos também estavam representados na mandala, por fazerem parte da história das Irmãs ao estudarem na Escola.

A atividade envolveu, além de conteúdo, muita alegria, música e animação. Ao final, os estudantes receberam uma semente de Pau Brasil, simbolizando a multiplicação da missão.