O Colégio São José, conectado às mudanças no cenário educacional, proporcionou aos professores uma formação com foco no Exame Nacional do Ensino Médio. O educador Douglas Dantas, conduziu o encontro virtual a fim de construir uma proposta colaborativa para potencializar resultados no ENEM. O momento faz parte do projeto Ampliando Horizontes.

WhatsApp Image 2020-08-14 at 17.08.15

 Durante o evento, estiveram presentes mais de 60 professores do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. “O projeto pensa na Escola como um todo, onde as habilidades e competências são desenvolvidas desde os primeiros anos do fundamental. Os alunos vão evoluindo de acordo com seu adiantamento, passando por uma progressão”, comenta Cíntia Neves, orientadora educacional do Ensino Médio.

 Entre os temas que foram abordados por Douglas estavam:  competências, habilidades, estrutura do ENEM, e teorias de estudos do exame. “Foi importante entendermos sobre os resultados para, a partir desta apropriação, traçarmos estratégias pedagógicas que busquem sempre trabalhar as competências exigidas na matriz de referência da prova”, destaca a orientadora.

  As próximas formações para os professores do CSJ serão realizadas por áreas de conhecimento, sendo o segundo encontro no dia 18 de agosto para os docentes de Matemática e suas Tecnologias.

Confira também:

Ensino Médio: Alunos recebem dicas exclusivas sobre ENEM

Projeto Horizonte realiza painéis com Universidades de Pelotas e região

Projeto Horizonte: Alunos participam de mesas redondas com profissionais de diversas áreas