WhatsApp Image 2018-06-25 at 15.02.07O sábado letivo do CSJ contou com aulas integradas sobre temas importantes. Na atividade, professores de mais de uma matéria puderam explicar os diversos lados de um mesmo conteúdo. As aulas desse sábado (23) foram de História e Religião, para alunos de 9º ano e História, Sociologia e Biologia, para alunos de Ensino Médio.

A atividade interdisciplinar para os alunos de 9º ano teve como tema o contexto histórico das questões sobre o preconceito racial, a partir da visão da disciplina de História, com o professor Airton Munhoz, e Religião, com a professora Cristina Fossati. Foram abordados temas como a vinda dos africanos para o Brasil e questões atuais de preconceito étnico.

Já para alunos de Ensino Médio, o tema da aula foi “Movimentos sociais: questões políticas, econômicas, históricas e ambientais”. A aula foi ministrada pelos professores de História, Sociologia e Biologia – Airton Munhoz, Cristina Fossati e Rodrigo Azevedo, respectivamente.

Saiba mais

As aulas integradas acontecem desde 2017 nos sábados letivos do CSJ. Segundo a supervisora escolar, Inti Sturbelle, o objetivo é aprofundar os conhecimentos, ir além da leitura superficial dos assuntos e aproximar diferentes áreas. Assuntos como leitura de imagens, ditadura militar e a representação da mulher na história também foram temas das aulas integradas.