DSC_0348DSC_0429

Os alunos de 2º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade literária no Sítio São José. Após ouvir a história do livro “O pirata que dizia por favor”, de Timothy Knapman, os alunos eram desafiados a fazer uma caça ao tesouro, descobrindo o código que abria o baú literário. A mensagem codificada falava sobre amizade e abria o baú que continha, além de moedas de chocolate, palavras que ilustravam o Jeito de Ser São José.

DSC_0454DSC_0397DSC_0595DSC_0569

Além de realizar as atividades, os alunos também puderam entrar em contato com a natureza e se divertir ao ar livre no Sítio. De acordo com a professora Mariana Delias, o foco da atividade foi mostrar o nosso “jeito de ser amigo” a partir do trabalho em equipe. “Na descoberta do código para abrir o baú, eles dependiam da ajuda uns dos outros. Mostra o quanto a amizade é importante, o nosso verdadeiro tesouro”, conta.

DSC_0469DSC_0613

Para a professora Karen Garcia, esse projeto – que acontece durante todo o ano letivo – tem o objetivo de levar o “jeito de ser São José” para as atividades dentro e fora da sala de aula. “Buscamos trazer todos os valores que já trabalhamos diariamente em aula para atividades lúdicas no Sítio, onde eles podem brincar, se divertir e trabalhar em conjunto”, destaca.