DSC_0960 DSC_1031

A Campanha do Agasalho continua no CSJ. Neste ano, a Campanha contou com uma semana de plantões para o recebimento das doações no início de cada turno de aula, de 13 a 17 de maio. Agora, os agasalhos e calçados poderão ser doados na Festa Junina do CSJ, no dia 8 de junho, onde também haverá plantão – das 10h às 15h. A Campanha do Agasalho é organizada pelos alunos de 7º ano, com apoio das turmas de 6º ano e do Serviço de Orientação Religiosa da Escola (SOR).DSC_1017

De acordo com a coordenadora do SOR, Ana Maciel, a semana de plantões foi intensa de arrecadações e contou com participação dos estudantes em todas as etapas do processo. “Cada turma ficou responsável por um dia de arrecadação, e dentro das turmas eles se organizaram em grupos – equipes de coordenação, divulgação e arrecadação. Após o momento das doações, as turmas também participaram da separação das roupas em categorias”, ressaltou. Ana também destacou que, aqueles que não conseguiram doar durante a semana de plantões, podem deixar os agasalhos na sala do SOR ou solicitar que os estudantes de 7º ano busquem na sala de aula.

As doações podem ser feitas por alunos, professores, amigos e familiares. Quem participar da campanha, além de ajudar a comunidades carentes, também concorre a uma cesta de guloseimas, que foi organizada pelos estudantes e será sorteada na Festa Junina.