Publicado em 24.06.2019 - Notícias - Sem comentários

DSC_0302DSC_0300

A campanha Reciclagem Solidária, desenvolvida pelas turmas de Período 2 da Educação Infantil do CSJ, arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para comunidades carentes. A doação de alimentos foi feita a partir da arrecadação de garrafas de plástico, trazidas por alunos e familiares. Em um momento realizado no pátio do CSJ, os pequenos fizeram a entrega simbólica dos alimentos, que serão distribuídos para mais de 30 famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade Católica do Areal.

Além da distribuição dos alimentos, as garrafas plásticas também foram doadas para uma cooperativa de reciclagem da cidade. “A partir da campanha, as garrafas serão retiradas do meio ambiente, envolvendo as famílias e os alunos com a causa, construindo, assim, a consciência ambiental para preservação de um futuro sustentável, aliando a nossa solidariedade e o compromisso com o próximo”, destacou Susana Machado, professora do Período 2.

Sobre a campanha DSC_0343_1

Os alunos desenvolveram a campanha “Reciclagem Solidária”. A iniciativa, que faz parte do projeto “Nosso jeitinho de ser São José”, consistiu na coleta de garrafas PET que foram revertidas em quilos de alimentos. A cada cinco garrafas de 2 litros ou dez de 500 ml depositadas na coleta, 1kg de alimento foi doado.