DSC_1900 DSC_1954

Os alunos de Período 2 da Educação Infantil do CSJ desenvolveram a campanha “Reciclagem Solidária”. A iniciativa, que faz parte do projeto “Nosso jeitinho de ser São José”, consistiu na coleta de garrafas PET que foram revertidas em quilos de alimentos. A cada cinco garrafas de 2 litros ou dez de 500 ml depositadas na coleta, 1kg de alimento foi doado para a Comunidade Católica do Areal – que atualmente abriga um grupo de pessoas em vulnerabilidade social. As garrafas ainda podem ser depositadas na caixa disponibilizada na portaria da Educação Infantil, até esta sexta-feira (14).

DSC_1878 DSC_1942

Além da atitude prática, os alunos também participaram de atividades lúdicas para aprender sobre o cuidado com o meio ambiente, como a hora do conto com o livro “Por um mundo mais bacana”, a construção em família de flores com materiais recicláveis, a produção de saquinhos com sementes e de lixeirinhas para carro para distribuir e o desenvolvimento de uma exposição com mensagens sobre educação ambiental.

DSC_1915 DSC_1948

De acordo com a professora Susana Machado, a ideia da ação “Reciclagem Solidária” contempla vários objetivos do projeto. “A partir da campanha, as garrafas serão retiradas no meio ambiente, envolvendo as famílias e os alunos com a causa, construindo, assim, a consciência ambiental para preservação de um futuro sustentável, aliando a nossa solidariedade e o compromisso com o próximo”, destaca.