12  34

Os avós são uma peça muito importante na educação da criança.  Eles estão presentes na Escola todos os dias, buscando seus netos, participando das atividades, ajudando a fazer os deveres e dando um show de sabedoria. Com o intuito de valorizar e agradecer os avós por exercer esse importante papel, o Serviço de Orientação Religiosa do Colégio São José preparou uma manhã bastante emocionante para celebrar o Dia dos Avós no sábado, 08 de julho.

A Missa em Ação de Graças aconteceu na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula e contou com a participação de alunos, familiares, ex-alunos, professores e funcionários da Escola. Durante a celebração, conduzida pelo Padre Luiz Boari, alguns avós e netos subiram ao altar para fazerem suas preces, as crianças realizaram uma homenagem com canções regidas pela professora de música Ane Campos e ao final, os homenageados receberam de presente uma capelinha de Sant’Ana e São Joaquim, customizada por cada aluno da Educação Infantil.

Neste ano, o gesto concreto foi a doação de fraldas geriátricas, que serão entregues a Beneficência Portuguesa de Pelotas.

O Dia dos Avós é comemorado pela Igreja no dia 26 de julho, em memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais zelosos da Virgem Maria e avós de Jesus.  Celebrar essa data é o mesmo que valorizar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida. Significa lembrar e saudar, de maneira especial, os santos Avós de Jesus e pedir sua intercessão pelos avós, vivos e falecidos.