O Colégio São José, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul), realiza na próxima quinta-feira (18) a palestra da psicóloga e mestre em aconselhamento de carreira, Alyane Audibert Silveira, sobre como auxiliar os filhos na hora da escolha profissional. A atividade, que é direcionada a pais de alunos do Ensino Médio e integra a programação da Semana de Profissões 2018, acontece na sala de cinema da Escola, às 19h, com entrada franca.

A palestra aborda o momento da saída do filho da escola, as dificuldades desse processo, as inseguranças e receios quanto ao futuro. Os pais receberão dicas sobre como auxiliar os filhos a enfrentar esse momento de muitas dúvidas e incertezas.

 Sobre a palestranteAlyane_Audiberti_Silveira-684x1024

Alyane é psicóloga e mestre em Aconselhamento de Carreira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutoranda do Grupo de Estudos em Desenvolvimento de Carreira (PUCRS). Coordenadora do Programa de Apoio Psicológico e Organizacional (PAPO) da ESPM-Sul. Professora universitária nas disciplinas de Psicologia para os cursos de Design e Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul. Coach executivo certificada pela Academy of Executive Coaching (AoEC Brasil). Orientadora de Carreira para adolescentes em situação de escolha profissional, estudantes universitários e planejamento de carreira de adultos.