Logo Jornada Cientifica (color)

Nesta segunda-feira (4) começou a Jornada Científica no Colégio São José. Organizada pelo Serviço de Supervisão Escolar, a primeira edição acontece até o dia 8 de novembro. O evento é composto por dois projetos norteadores: Ciência em Ação, direcionado para turmas de 4° ao 7° ano e Jovem Cientista para alunos de 8° e 9° anos.

A ação busca levar os estudantes ao campo da prática, proporcionando a eles uma intensa experiência com a criatividade e projetos científicos. Os trabalhos foram realizados ao longo do ano sob orientação dos professores das mais diversas disciplinas, envolvendo assuntos atuais que têm sido trabalhos em aula como acessibilidade, problemáticas ambientais, mobilidade, entre outros. “Os temas, apresentados na Jornada Científica surgiram da curiosidade dos alunos que a partir dos estudos em aula, realizaram pesquisas, resultando em diferentes projetos”, conta o professor Leonardo Moraes.

DSC_1158Durante o evento, os estudantes serão agentes principais, assumindo o papel de protagonistas e compartilhando com a comunidade escolar o desenvolvimento de seus conhecimentos. Nos próximos dias, os alunos do Ciência em Ação irão atuar dando aula sobre seus experimentos realizados na disciplina de Ciências e a atividade ocorrerá no Laboratório da Escola com exclusividade para os estudantes de outros anos do Ensino Fundamental.

DSC_0294

E nos dias 7 e 8 de novembro, os integrantes do “Jovem Cientista” estarão no pavilhão da escola. Os estudantes, apresentarão seus projetos realizados nas disciplinas de Química e Física para as turmas 8° e 9° anos. Na quinta-feira (07), a exposição dos trabalhos ocorrerá para as demais turmas das 13h30min às 18h, com abertura para visitação dos pais das 18h às 20h. No dia seguinte, a mostra será finalizada com a apresentação para os estudantes da manhã, na hora do recreio.

.