ComGabriel Perissé - foto divulgação o objetivo de repensar a educação familiar diante das novas configurações sociais, o Colégio São José convida Gabriel Perissé, professor, palestrante e escritor, para ministrar a palestra “Educar nossos filhos: limites ou horizontes?”. O evento acontece na quinta-feira (28), às 18h30min, no auditório da Escola (Rua Félix da Cunha, junto à Portaria 2 ). A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Na palestra, serão abordados temas como dúvidas e perplexidades dos pais no século 21, a “Teoria da Escolha” e suas sugestões para uma educação orientadora, a “Idade Mídia” dentro de casa, a liberdade, a linguagem, os limites e os horizontes na criação dos filhos.

Sobre o palestrante

Gabriel Perissé é pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Doutor em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Mestre em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Bacharel em Letras pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1985. Já publicou mais de 20 livros relacionados a temas como leitura e criatividade, ética, formação docente e didática, além de mais de 1.000 artigos e ensaios em revistas, jornais, blogs e sites. Traduziu mais de 10 livros para diferentes editoras.