Este ano as comemorações do aniversário da escola aconteceram ao longo da semana do Padroeiro São José. Uma programação repleta de atividades foi pensada para celebrar os 107 anos de existência da instituição. Veja a seguir algumas das principais atividades:

 

ABRAÇO SIMBÓLICO AO PRÉDIO DA ESCOLA

abraço 2 abraço 1

No dia 17 de março, os alunos do turno da tarde (P.3 da Educação Infantil até o 6º ano EF) realizaram um abraço simbólico em torno do prédio da Escola. Além dos estudantes, o ato mobilizou professores, funcionários e alguns familiares que cantavam o hino da escola.

 

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

missa 1 missa 2

A comunidade escolar lotou a capela do Colégio na manhã de sábado, 18 de março. Os estudantes participaram da celebração trazendo flores a São José. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Almeida, sacerdote que acompanha nossa Escola como Orientador Espiritual.

 

JOGOS DE INTEGRAÇÃO

jogos 1 jogos 2

O sábado a tarde foi marcado com atividade esportiva entre alunos de 4º ao 7º ano EF.  A integração se fez presente em energia, descontração e movimento. Os estudantes jogaram Basquete, vôlei, futsal, handebol e até peteca.

 

BÊNÇÃO AOS ANIMAIS E ÀS PLANTAS

benção 1 benção 2

O Colégio São José reafirmando seu compromisso com os valores cristãos e seu empenho na defesa da vida em todas as suas manifestações, promoveu um momento de reflexão e bênção com o tema: “Com São José, vamos cuidar da vida!”.  A benção foi realizada para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental com a presença dos animais de estimação e plantinhas.

Além da celebração dos 107 anos do Colégio, a atividade teve o objetivo de estimular, de incentivar e de reforçar nosso compromisso com o meio ambiente, conforme nos propõe a Campanha da Fraternidade 2017 – “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.