1 (3)1 (4)1 (5)1 (6)

Os alunos da Educação Infantil do CSJ puderam aprender sobre os cuidados no trânsito a partir de um circuito montado no pátio da escola. A atividade – coordenada pelo Sargento Delmar de Azevedo, do 2º Batalhão do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Rio Grande – faz parte da programação da Semana de conscientização no Trânsito.

Antes de vivenciar a experiência de ser motorista, o Sargento orientou os pequenos estudantes sobre as normas de trânsito, mostrou placas, instruções de locais para efetuar a travessia corretamente, deu explicações sobre o que é o semáforo e suas cores, e ainda comentou as regras de segurança.

Após receberem uma carteira de habilitação mirim, que possibilita a condução de monociclo, biciclo e triciclo não motorizados, as crianças participaram de um circuito que simula uma via de tráfego urbano.

DSC_0097DSC_01091 (1)1 (2)

Segundo o Sargento Delmar, a atividade serve para fazer com que os alunos se tornem agentes fiscalizadores dos seus familiares no dia a dia.  “Nosso objetivo é mudar o comportamento imprudente das pessoas no trânsito, começando desde criança, para reduzir o número de acidentes e proporcionar um tráfego mais seguro”, comenta o instrutor. “Parabenizo o Colégio São José por se preocupar com a educação no trânsito. Isso mostra o compromisso e cuidado com a vida de todos”, finaliza.