1 2

 

Nesta semana, aconteceu no auditório do Colégio São José a palestra Projeto de Vida: família e escola juntas na formação de um ser humano integral, ministrada pelo professor Paulo Lima. No evento, Lima fez uma reflexão da parceria família-escola: hábitos, valores, segurança e demais aspectos que, hoje, são fundamentais para o pleno desenvolvimento dos jovens.

O palestrante trouxe assuntos como o choque de gerações e a importância da relação com a família para os jovens, trazendo fotos e vídeos relacionados à temática. A palestra foi aberta a comunidade e contou com a presença de professores e pais de alunos da Escola.

 

Sobre o palestrante

Paulo Lima é biólogo, professor, consultor educacional e escritor. Trabalhou com proteção ambiental em comunidades litorâneas do nordeste brasileiro.

Trabalha diariamente com professores, gestores e estudantes das principais escolas privadas do Rio Grande do Sul. É autor do livro “Trindade, o Brasil esquecido” e pai de Caio (9 anos) e Larissa (14 anos), grandes inspiradores de sua paixão pela Educação.