A semana da criança no São José foi comemorada pelos estudantes com dinamismo e novas aprendizagens para os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As festividades incluíram oficina de slime, cabelo maluco, tarde do sorvete, festa à fantasia, oficinas de culinária, entre outras.

DSC_0421DSC_0344

DSC_0677DSC_0674

Ações específicas foram trabalhadas em cada dia, com o intuito de unir alegria e conhecimentos, utilizando a criatividade e a ludicidade. Os alunos demonstraram grande interesse à proposta desenvolvida especialmente para a ocasião. Na tarde do sorvete, por exemplo, cada aluno levou para a escola uma guloseima, formando uma banquete de opções para que pudessem servir diferentes sabores, cores e formatos durante a atividade. As turmas do 1° ano participaram de um circuito montado no ginásio da escola que teve como objetivo de resgatar brincadeiras antigas como elástico, jogo de balão e bolinha de gude. “Ver no rostinho das crianças a expressão de alegria e satisfação não tem preço. Poder proporcionar e  compartilhar esses momentos foi encantador para toda equipe do CSJ” comenta a orientadora educacional Fernanda Mesenburg.

DSC_0194DSC_0747

DSC_0722DSC_0706

 

DSC_0349DSC_0352  DSC_0492DSC_0481

Em meio ao contexto das atividades, foi proposto também a reflexão sobre os pequenos “A semana das crianças é muito importante para valorizar o per em todos os seus aspectos, então passamos a semana inteira refletindo sobre tudo que é divertido e que faz parte do cotidiano deles, levamos tudo isso para sala de aula para celebrar bem este momento”, conta Beatriz Martins, professora do período 3 E da educação infantil.