WhatsApp Image 2018-06-05 at 15.11.28 WhatsApp Image 2018-06-05 at 15.11.33

Os jovens cientistas do Colégio São José foram aprovados em mais uma exposição de ciências! Dois alunos do CSJ estão apresentando seus projetos na Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti), realizada nesta semana, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Os trabalhos foram orientados pela professora Greice Sedrez. Confira abaixo os projetos aprovados.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 15.11.29 (1) WhatsApp Image 2018-06-05 at 15.11.29

Tecnologia, Bullying e Juventude: você já ajudou alguém hoje? – Vitória Orso, 1ª série do E.M.

O trabalho da aluna trata do assunto da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a fraternidade e a superação da violência. O projeto contou com auxílio do Serviço de Orientação Religiosa do CSJ.  O resultado do estudo foi divulgado no blog http://juventudecontraobullying.blogspot.com/.

Esponja antipoluição – absorvendo o ruim da água para o bem da vida – Pedro Doleske, 8º ano E.F.

O aluno trouxe de casa a ideia de criar uma esponja que absorvesse a poluição dos mares. O projeto realizado com ajuda do professor Vinícius de Castro.

Segundo Greice, a aprovação em feiras e exposições é uma forma de avaliação do trabalho que está sendo feito. “Esse resultado mostra que o que estamos fazendo está dando certo, que eles aproveitam os conhecimentos que trazemos em aula”, destaca. A professora também afirma que a participação serve de incentivo para a produção de novos projetos na Escola.