DSC_0458 DSC_0477

Os educadores do Colégio São José participaram da palestra “Trabalho docente: artesão do futuro numa cultura digital”, ministrada por Ricardo Mariz. Na conversa, o palestrante abordou a utilização positiva das tecnologias na educação, mostrando como os professores podem complementar o conhecimento e as informações que os alunos obtêm na internet. Além disso, Ricardo tratou dos desafios que o mundo digital traz dentro e fora da sala de aula.

DSC_0438 DSC_0462

Focando na formação dos professores, o palestrante também abordou as dimensões do docente artesão, traçando um paralelo entre as duas vocações. Para Ricardo, o professor tem o papel de dar melodia à obra, retirar os excessos, preencher os vazios necessários, cuidar da estética humana e fazer bem feito – ações de artesão que podem ser usadas pelos docentes para a construção de um bom processo de aprendizagem.

A palestra foi organizada pelos setores de Orientação Educacional e Psicologia Escolar, em parceria com a Editora FTD. O evento faz parte do ciclo de palestras e formações para os educadores da Escola, que acontece durante todo o ano.