Publicado em 12.06.2017 - Notícias - Sem comentários

12  34

O Colégio São José aplicou o segundo Simulado de 2017 para alunos da 1ª série do Ensino Médio e o primeiro para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). A ação permite aos estudantes vivenciarem a realidade do dia da prova do Enem.

O objetivo é preparar os alunos, criando um ambiente com as mesmas características e provas com os mesmos critérios. O simulado ajuda o jovem a se familiarizar com a linguagem das questões e a aprender a administrar os desafios impostos pelo tempo de duração e o cansaço natural decorrente dele.

A realização de provas que simulam um processo de seleção de estudantes para as universidades já é tradição no Colégio São José entre os alunos do Ensino Médio e vale cinco pontos em cada disciplina, por área do conhecimento, no trimestre.

A novidade deste ano foi a inserção da prova elaborada pela editora FTD para as turmas da 1ª série do Ensino Médio, e também para os alunos do Ensino Fundamental II, que até o momento não tinham vivenciado a experiência de concurso.

Confira os gabaritos do Simulado 2017:

1º série – Ensino Médio (Segundo Trimestre)

9ª Ano – Ensino Fundamental II (Primeiro Semestre)

8ª Ano – Ensino Fundamental II (Primeiro Semestre)

7ª Ano – Ensino Fundamental II (Primeiro Semestre)

6ª Ano – Ensino Fundamental II (Primeiro Semestre)

 

Os estudantes receberão um login e senha de acesso no portal http://www.simuladosftd.com.br, para acompanhar o seu desempenho por área de conhecimento. Após a correção e devolução das provas, cada aluno deverá preencher a planilha de “Análise de erros no simulado” e poderá traçar planos de ação para melhorar a sua performance.

Dicas para os estudantes:

Não faltar a nenhum simulado. Quem faz todos os simulados está sempre avançando para dentro da universidade.

Aproveitar o tempo de estudo. Não basta apenas fazer o simulado. É preciso estudar a resolução do simulado, identificando os erros e reservar um tempo de estudo para rever esses conteúdos. O aluno só vai melhorar seus resultados fortalecendo seus pontos fracos.

Acompanhar a evolução ao longo do ano. Não dá para aprender tudo da noite para o dia. A melhora no seu desempenho virá com esforço e dedicação, simulado após simulado. Mesmo que o aluno melhore só um pouco em cada um deles, a soma dos pequenos avanços resultará num resultado bem diferente no final do ano.