Os alunos do Ensino Médio participaram de uma atividade prática de culinária durante as aulas de idiomas estrangeiros. Na disciplina de inglês, os estudantes produziram brownies sob orientação pela professora Cristina Ferreira e na aula de espanhol, elaboraram alfajores e doces de leite com as professoras Andrea Bermudes e Márcia Evangelista.

DSC_0903DSC_0788DSC_0808DSC_0898

A ação teve o objetivo de promover a união da teoria com a pratica, aproximando os estudantes do conhecimento sobre o assunto, que foi abordado com interação e dinamismo. Durante a experiência com a culinária, os alunos realizaram um vídeo com conteúdo explicativo sobre a receita. Produziram também uma parte teórica, em espanhol e inglês, relatando os ingredientes juntamente com informações a respeito da cultura dos países de origem dos doces.

Durante as comemorações do dia das crianças, os estudantes tiveram a iniciativa de doar as sobremesas como gesto um solidário. A atitude ocorreu na Sociedade Assistencial Dona Conceição, que auxilia a crianças e jovens, bem como suas famílias, proporcionando educação e melhorias de vida. “A importância é plantarmos esta semente de solidariedade, para que eles possam sentir o real valor de fazer o bem nas vivências dentro e fora da escola. Este é o Jeito de Ser São José”, diz A professora Cristina Ferreira da disciplina de inglês, que acompanhou seus alunos na ação.

DSC_0458DSC_0338DSC_0452DSC_0443