Na manhã desta terça-feira (11), os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de um bate-papo sobre o ENEM, com o Educador Douglas Dantas. O encontro, que deu  início ao projeto “Ampliando Horizontes”, teve o objetivo de refletir sobre o ensino de habilidades e competências, comparar o Exame Nacional do Ensino Médio com outros vestibulares e destacar a importância da realização de simulados.

Design sem nome (10)

Em sua fala, o convidado transmitiu diversas orientações de estudos, dicas exclusivas sobre o processo seletivo e fez análises de questões utilizando uma matriz de referência da prova. Além disso, com base nas suas formações em Matemática, o educador buscou solucionar dificuldades encontradas nesta área pelas turmas.

Design sem nome (12)Design sem nome (13)

 

 

 

 

“O Douglas contribuiu muito pois além de trazer pontos teóricos, trouxe atividades práticas e buscou interagir através do chat com os alunos o tempo inteiro. A maioria gostou bastante e participou com as suas reflexões”, afirma Cíntia Neves, orientadora educacional do Ensino Médio.