As séries do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª) do Colégio São José aprenderam um pouco mais sobre a história de Pelotas na disciplina de Espanhol. O trabalho foi uma proposta para estudar os tempos verbais na língua estrangeira, no qual os alunos deveriam escolher uma figura ilustre da nossa cidade ou um local histórico para realizar uma reportagem sobre o conteúdo. 

Chamado de “Miradas sobre Pelotas”, a atividade foi ministrada pela professora Márcia Evangelista. Em grupos, mas cada um em sua casa, os alunos passearam pela carinhosamente conhecida “Cidade do Doce”. 

“Foi possível buscar suas belezas e ilustres figuras, como: o saudoso Aldyr Schlee, Os irmãos Ramil, Dona Sirlene, entre outros Pelotenses, que ajudaram a construir o nosso cenário Cultural. Foi extremamente gratificante receber os trabalhos com recadinhos e algumas considerações sobre os temas tratados. Assim, acabamos contemplando aspectos culturais, linguísticos e emocionais, trabalhando a língua estrangeira em sua totalidade”, relata a professora Márcia Evangelista. 

Confira alguns dos trabalhos realizados em vídeo pelas turmas!