DSC_1324 DSC_1362

Os professores e funcionários do Colégio São José, a partir desta segunda-feira (27), começam a participar de uma campanha para cuidar do meio ambiente, a partir da utilização de canecas e da diminuição do uso de copos descartáveis. A iniciativa tem como objetivo a conscientização sobre o uso de plástico na Escola, considerando que essa simples atitude traz inúmeros benefícios para o nosso planeta.

DSC_1337 DSC_1345

Cada membro da equipe da Escola foi presenteado com uma caneca, assumindo o compromisso de utilizá-la durante os dias da semana, evitando o uso de copos plásticos. Ao adotar o uso da caneca, cada funcionário pode chegar a economizar mais de 700 copos por ano – representando uma enorme melhoria para o meio ambiente, tendo em vista que o plástico demora, em média, 200 anos para se decompor.

Jeito de ser consciente

Além desta ação, o CSJ também está realizando outras iniciativas para conscientização, como a diminuição do uso de papel com a utilização do aplicativo IsCool App para o envio de comunicados e do portal TOTVS para a visualização do boletim online – a partir do primeiro trimestre de 2019, os boletins não serão mais impressos.