DSC_1182 DSC_1221

Estudantes das turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio participaram de uma visita à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. Com o objetivo de conhecer os cursos da instituição e entender mais sobre as possibilidades de escolhas profissionais futuras, os alunos participaram de conversas e um tour pelo campus, acompanhados de estudantes e profissionais da ESPM.

DSC_1109 DSC_1059

A visita faz parte do projeto do Serviço de Orientação Educacional (SOE), que visa auxiliar os estudantes a escolherem suas carreiras, com palestras, visitas a universidades e a Semana das Profissões – que, neste ano, acontece de 9 a 13 de setembro.  Na viagem, os alunos foram acompanhados da orientadora educacional, Shirley Chaves, da psicóloga escolar, Giovana Prestes e do assessor de comunicação, Henrique Giovanini.

DSC_1158 DSC_1085

De acordo com Giovana, a visita é importante, pois auxilia os alunos a ampliarem suas áreas de conhecimento, além de possibilitar que eles conheçam graduações de outras cidades além da nossa. “A partir da parceria com a ESPM, tivemos a oportunidade de que os alunos pudessem conhecer o campus e a estrutura que a instituição oferece, além compreender a fundo as profissões e o mercado de trabalho onde eles poderão atuar”, destaca.

DSC_1281 DSC_1403

A ESPM é parceira do Colégio São José há anos, e está presente nas Semanas de Profissões com conversas e oficinas. Em Porto Alegre, a Instituição disponibiliza cursos de graduação em administração, design, jornalismo, publicidade e propaganda e relações internacionais.