Os estudantes da 3º série do Ensino Médio do Colégio São José mobilizaram doadores de sangue para o Hemocentro Regional de Pelotas. A ação foi desenvolvida dentro da disciplina Ciências Biológicas, com o professor Rodrigo Azevedo, a partir dos estudos sobre o sangue e os tipos sanguíneos.

Em sala de aula, os alunos estudaram o sistema ABO, trata-se da particularidade de cada tipo sanguíneo através de suas aglutininas e aglutinogênios que cada sangue produz, bem como a presença ou ausência do fator Rh. Trabalharam também alelos múltiplos, estudando a prevalência de cada tipo sanguíneo nas populações através de cruzamentos genéticos.

DSC_0940 DSC_0941 DSC_0968DSC_0988

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao finalizarem a experiência no laboratório do colégio, houve interesse entre os alunos de praticarem a campanha Jeito de Ser Solidário do CSJ dentro do Hemocentro Regional de Pelotas, estimulando a comunidade escolar a participar da ação, com o intuito de aumentar o número de doações. O professor Rodrigo Azevedo falou que as teorias estudadas geram um ato de generosidade e de bem ao próximo entre os estudantes. “Eleva a nossa responsabilidade como professor na formação do caráter e formação de valores dos alunos, criando através desta campanha, uma prática cotidiana na vida de cada um” comentou.

DSC_0047 DSC_0067  DSC_0111DSC_0095