WhatsApp Image 2018-04-09 at 17.57.03A ex-aluna do Colégio São José, Giulia Michelon, embarcou no dia 1º de abril para o Japão. A jovem vai cursar a graduação com uma bolsa ofertada pelo governo japonês, custeando as passagens de ida e de volta, as taxas da faculdade e um auxílio mensal para que ela se dedique totalmente aos estudos.

Giulia foi escolhida entre jovens de vários países e foi aprovada em novembro do ano passado, mas a preparação para esse momento vem acontecendo há anos. “O caminho até essa conquista foi basicamente minha vida inteira. Não decidi em um momento que queria ir pro Japão. O sonho foi se construindo conforme eu me aproximava em termos de conhecimento do país. Foi exatamente como no voo até aqui: muitos quilômetros percorridos ao longo de um bom tempo que me trouxeram até esse momento”, afirma. Além do conhecimento pelo país, Giulia se preparou para a prova estudando japonês e inglês – línguas que estuda desde pequena – e fazendo aulas particulares de matemática.

A mudança para o país é a realização de dois sonhos da jovem: viver no Japão e ser uma estudante em um ambiente internacional. Giulia pretende estudar Antropologia lá, mas conta que ainda há possibilidade de mudar de curso antes de fazer as provas para sair do ensino preparatório e entrar na faculdade de fato.

Aluna do Colégio São José desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio, Giulia conta que tem inúmeras lembranças da Escola. “O que mais me marcou no Colégio foram as pessoas, e acho que isso é a melhor coisa que poderia ter levado de lá, já que a nossa vida é feita pelas pessoas que passam por nós. Tenho amigos da Escola que levo para sempre e professores que me ensinaram um pouco de cada coisa da vida”, destaca.

Segundo Giulia, o São José contribuiu – e muito – para essa conquista. Para ela, o CSJ não foi apenas uma escola, foi um ambiente em que ela viveu intensamente durante a sua vida escolar. “O apoio que recebi de todos sempre foi o maior possível, e isso não tem preço. Quando temos pessoas que acreditam em nós tudo pode se tornar possível”, relata.  Ela conta que a estrutura e o ensino da Escola proporcionaram a melhor educação para ela, além de permitir que ela fizesse aulas de esportes, valorizando o cuidado com a saúde. “Tudo isso e muito mais foi contribuindo, degrau por degrau, para percorrer todos esses quilômetros. Por isso, não há palavras para agradecer ao CSJ por tudo que recebi até agora”, finaliza.