12  34

A cada quarta-feira do primeiro semestre de 2017, o Grupo Avançado de Teatro da Escola realizou o projeto Hora do Conto. A proposta, desenvolvida em parceria com a Biblioteca, foi direcionada aos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As histórias contadas foram selecionadas a partir da lista de leitura obrigatória para cada faixa etária.

Na última semana de aula, para encerrar o projeto Hora do Conto 2017, o grupo apresentou uma peça de teatro especial no auditório da Escola. “O Mistério do Livro Primordial” foi escrito por Henrique Giovanini e Nóris Martinelli especialmente para o projeto. O espetáculo contou com a participação de quinze alunos-atores, que apresentaram para mais de 1200 alunos que compõe o Ensino Fundamental.

56  78

A peça conta a história do roubo do primeiro livro da humanidade, que foi roubado da Biblioteca Central. Sem ele, todas as informações registradas nos outros livros começaram a desaparecer, fazendo com que as pessoas perdessem sua inteligência, sua criatividade e seus costumes. Jovens apaixonados por literatura foram os responsáveis por solucionar esse mistério.