No último sábado (7), foi realizado o evento Jeito de Ser Esportista no Colégio São José, organizado pela equipe de Educação Física. Os alunos do Período 3 da Educação Infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental, dividiram-se nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei. O evento aconteceu como um incentivo à prática de atividades de físicas, socialização e manutenção da saúde.

DSC_0040DSC_0059DSC_0086DSC_0017

Durante a manhã de atividades, os alunos puderam viver novos aprendizados de forma lúdica através dos esportes, “É de extrema relevância uma ação como esta dentro da escola, pois é o lugar em que se criam hábitos e valores que são levados por toda a vida”, comenta a professora Carolina Mattea.

A professora reforça também a importância da participação dos familiares e amigos convidados para estarem presentes neste momento. “Quando há interação entre estes grupos nas atividades físicas, o momento se torna mais prazeroso podendo estimular nos alunos o desenvolvimento periódico, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar”, destaca Carolina.

DSC_0117DSC_0220 DSC_0154DSC_0227