Durante a primeira edição da Jornada Científica no Colégio São José, os alunos do 4° ao 6° ano do Ensino Fundamental foram protagonistas do projeto Ciência em Ação, dando aula no Laboratório da Escola sobre seus trabalhos desenvolvidos sob orientação dos professores das disciplinas de Ciências.

DSC_1090DSC_1134DSC_1201DSC_1195

O projeto teve como objetivo fazer com que os estudantes exerçam na prática aquilo que eles aprenderam ao longo do ano. “Ao demonstrar seus trabalhos aos demais alunos do Colégio, o estudante de torna o agente principal, assumindo o papel de professor”, diz o professor Leonardo de Moraes.

DSC_1219DSC_1142DSC_1092DSC_1232

Durante o evento foram apresentados de forma dinâmica os principais assuntos trabalhados em aula como relações alimentares, desiquilíbrio ecológico, efeito estufa e desmatamento.  A atividade propôs uma reflexão sobre o processo de preservação do meio ambiente. “Buscamos trazer soluções que amenizem a atual situação. Em dos trabalhos os alunos trouxeram proposta de mobilidade na vida urbana com bicicletas, skates e patinete, que são meios de transporte menos poluentes. Foi feita uma do que pode ser mudado e repensado sobre as atitudes prejudiciais dos seres humanos ao planeta.”, destaca Leandro.