Nesta segunda-feira os Jovens Cientistas do Colégio São José embarcaram rumo a Mateus Leme, em Minas Gerais, onde representarão o Rio Grande do Sul na final da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic). No evento, os alunos vão expor os trabalhos orientados pela professora Greice Sedrez, realizados durante as aulas de química.

Antes da viagem, a escola promoveu um encontro entre os estudantes, seus pais e professores para comemorarem a conquista e acertarem os últimos detalhes da jornada. Na ocasião, a escola presentou os estudantes com um jaleco personalizado, cadernos da Escola para as anotações científicas e um broche com o brasão do Colégio São José. Ao final, houve uma confraternização com café, salgadinhos e muitas fotos.

 

12  34  56  78  910

Viagem…

Os alunos partiram na madrugada de terça-feira, 15 de agosto, e permanecerão na cidade mineira até sexta-feira, dia 18.  Acompanhe o Colégio São José no Twitter para informações e fotos da viagem.

viagem001viagem 002

Sobre o evento

A FEMIC é um evento anual de Ciência e Tecnologia de cunho pedagógico independente e multidisciplinar, realizado pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica – AMPIC e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (NEMAS) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais – FaE-UEMG, com parceria da Prefeitura Municipal de Mateus Leme e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Mídia!

Os Jovens Cientistas foram destaque no Jornal do Almoço, na RBS TV.

Confira a reportagem publicada no jornal Diário Popular.

O trabalho dos alunos CSJ também apareceu no jornal Diário da Manhã.