DSC_0087DSC_0237  DSC_0271DSC_0104

O Colégio São José recebeu o escritor e psicoterapeura Leo Fraiman. Em sua palestra, “Formação de valores em um mundo cada vez mais digital”, trouxe provocações e reflexões sobre o processo de desenvolvimento educacional de crianças e jovens. O evento aconteceu no centro esportivo da escola e contou com o apoio da Associação de Pais e Mestres (APM) e da FTD Educação.

Com descontração e sensibilidade, Fraiman falou sobre o desafio de ajudar filhos e alunos a alcançarem o grau necessário de maturidade e de autonomia, “em um mundo competitivo, que os torna cada vez mais apressados, conectados, desafiados e exigentes”. Segundo o psicoterapeuta, para desenvolverem a autoestima, com um conjunto de valores claros, com a moralidade definida e maturidade, os alunos devem construir boas relações, a fim de formarem parcerias adequadas e terem uma atitude empreendedora, resiliente, possibilitando a chance de se aproximarem da melhor versão de si mesmos.

DSC_0383DSC_0382  DSC_0377DSC_0379

No fim da palestra, houve um sorteio de quatro unidades do livro A Síndrome do Imperador, que conta com mais de cem dicas práticas para contribuir com a educação dos filhos.

Sobre o palestrante

DSC_0095Autor de mais de 20 livros educacionais – incluindo “Como Ensinar Bem” e “A Síndrome do Imperador” – Leo Fraiman atende adolescentes e adultos há 25 anos, sendo especialista em Psicologia Educacional. Além disso, é colunista do Portal UOL Educação, Consultor da Rádio Jovem Pan, palestrante internacional e único integrante brasileiro do Conselho Mundial de Educação para a Autonomia da Danone, em Paris.

Leo é autor da Metodologia OPEE, adotada pelo Colégio São José e por mais de 150 escolas em todo o Brasil. O sistema criado por Fraiman, ensina empreendedorismo e projeto de vida aos estudantes, com foco no impulsionamento da independência do jovem e o empoderamento dos pais.