As turmas do Maternal 1 do Colégio São José participaram do projeto Tesouro para a Vida, que trabalha diversos valores com os pequenos. Para isso, as professoras produziram um vídeo, fantasiadas de pirata, onde cada uma recebia uma pista para encontrar um tesouro. E, claro, as relíquias encontradas eram alguns dos valores mais importantes para a vida, como: respeito, amor e união.

Um dos exemplos da pista recebida pelas piratas foi: Tenho o poder de transformar a vida do outro, mas principalmente a sua. Assim, os pequenos eram instigados a adivinhar qual seria o tesouro dessa pista. Neste caso, era a solidariedade.

Ao final do projeto, foi questionado para a família dos pequenos: “Qual é o mais valioso tesouro na criação do seu filho (a)?”. Para responder, os alunos do Maternal 1 registraram por meio de fotografias o valor mais importante para seus pais em sua criação. 

 “Todos os tesouros tem ainda mais valor num momento como este que estamos vivendo. Por isso, as “piratas do bem” (professoras do Maternal 1) convidaram os piratinhas do Maternal 1 para embarcar em uma gostosa aventura, resgatando o verdadeiro tesouro para a vida”, relata a professora Thais Silveira

c8b7464b-e6dd-4b69-bd81-e0ec08d89b1fc6d1460a-38d2-4ad1-b9de-cc70cf53a729